Política de trocas e devoluções

1. Nossa política

Para trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta.

Para produtos como máquinas, equipamentos e insumos agrícolas o prazo é de 30 dias corridos contados a partir da entrega. Nessa categoria a gente não tem reposição de estoque e, por isso, preferimos devolver o valor pra você usar como preferir no nosso site.

Para casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento, exceto produtos vendidos pelos nossos parceiros, que têm regra de 7 dias corridos contando o dia da entrega.

Está dentro desses prazos? Então é só solicitar a troca ou devolução pelo email alex.stein@stenhops.com.br.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.

2. Quando recusar o produto

Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (o Danfe), o motivo pelo qual não quer mais o produto:

  • A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);

  • O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;

  • Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;

  • Faltando peças ou documentos.

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento para entrar em contato com a gente. É só encaminhar email para alex.stein@steinhops.com.br.

3. Como faço pra devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca ou devolução pelo email? É fácil:

  • O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;

  • Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;

  • Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

  • Acompanhado também do manual e Termo de Conformidade.

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

Se você comprou um produto vendido por um parceiro, a devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:

Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);

105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.

Encaminhar email para alex.stein@steinhops.com.br com os dados abaixo:

Nome completo

CPF

Endereço de coleta

CEP

A gente solicita a coleta para você!

3.2. Devolvendo por coleta

Se você comprou um produto vendido e entregue por transportadora devido ao tamanho (produtos grandes como máquinas) e da complexidade.

Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

  • O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

  • As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;

  • São feitas até três tentativas de coleta;

  • O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas para coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.

4. Prazo para concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

Para caso de produtos comprados de lojas parceiras, no nosso Marketplace, também contamos o prazo de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto no estoque deles.

5. Devolução do valor pago

A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

  • cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.

Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.

O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.

  • boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:

  • não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo email alex.stein@steinhops.com.br

  • a solicitação estiver fora do prazo;

  • a gente receber o que você devolveu, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;

o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.

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