Política de trocas e devoluções
1. Nossa política
Para trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta.
Para produtos como máquinas, equipamentos e insumos agrícolas o prazo é de 30 dias corridos contados a partir da entrega. Nessa categoria a gente não tem reposição de estoque e, por isso, preferimos devolver o valor pra você usar como preferir no nosso site.
Para casos de produto quebrado, amassado, riscado e semelhantes, o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento, exceto produtos vendidos pelos nossos parceiros, que têm regra de 7 dias corridos contando o dia da entrega.
Está dentro desses prazos? Então é só solicitar a troca ou devolução pelo email alex.stein@stenhops.com.br.
Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que vieram juntos com o produto.
2. Quando recusar o produto
Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (o Danfe), o motivo pelo qual não quer mais o produto:
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A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
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O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
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Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;
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Faltando peças ou documentos.
Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento para entrar em contato com a gente. É só encaminhar email para alex.stein@steinhops.com.br.
3. Como faço pra devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução? Pediu a troca ou devolução pelo email? É fácil:
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O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;
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Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;
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Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
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Acompanhado também do manual e Termo de Conformidade.
3.1. Devolvendo por postagem nos Correios
Se você comprou um produto vendido por um parceiro, a devolução é feita por postagem nos Correios, por isso, para devolver um produto pelos Correios, é preciso seguir algumas regras:
Pesar menos que 30 Kg (produto + embalagem não podem pesar mais que do isso);
105cm de altura, 105cm de largura e 105cm de comprimento. As somas totais das dimensões não podem passar os 200cm.
Encaminhar email para alex.stein@steinhops.com.br com os dados abaixo:
Nome completo
CPF
Endereço de coleta
CEP
A gente solicita a coleta para você!
3.2. Devolvendo por coleta
Se você comprou um produto vendido e entregue por transportadora devido ao tamanho (produtos grandes como máquinas) e da complexidade.
Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:
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O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
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As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;
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São feitas até três tentativas de coleta;
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O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.
Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas para coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.
4. Prazo para concluir o processo de troca
A gente tem o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
Para caso de produtos comprados de lojas parceiras, no nosso Marketplace, também contamos o prazo de 30 dias corridos a partir do recebimento do produto no estoque deles.
5. Devolução do valor pago
A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:
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cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado.
Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito.
O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fica de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
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boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.
O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.
Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se:
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não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo email
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a solicitação estiver fora do prazo;
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a gente receber o que você devolveu, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou;
o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele.